Banner do meio da página

Auditores fiscais federais agropecuários vão intensificar mobilização contra a Reforma Administrativa

Sindicato anuncia que vai continuar mobilização em defesa da carreira

Após participarem do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, ontem (24/3), auditores fiscais federais agropecuários decidiram ampliar o movimento em defesa da carreira e contra a aprovação da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. O movimento se inicia nas próximas semanas e será progressivo, à medida que a PEC for apreciada no Congresso Nacional.

O plano de ação está alinhado com a apreciação da Reforma, que restringe a estabilidade do serviço público às carreiras típicas de Estado e fragiliza as relações de trabalho para esses servidores. "É o que recebemos em troca pelo nosso comprometimento”, desabafa Janus Pablo de Macedo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais (Anffa Sindical).

Segundo Janus, além de garantir as exportações e importações de todos os produtos de origem animal e vegetal, contribuindo de maneira favorável para que esses resultados se materializassem de forma positiva na balança comercial brasileira, os auditores agropecuários também contribuíram para evitar que a maior crise sanitária já vivida no país e no mundo se transformasse também numa crise alimentar. E destacou que os cerca de 2.500 auditores agropecuários nunca paralisaram as atividades nesta pandemia.

A mobilização de ontem contou com o apoio de vários parlamentares, em fórum de debates virtual, o Servir Brasil, liderado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), que organizou o movimento. A agenda de mobilização contou com a presença de 900 auditores fiscais federais agropecuários. Entre os parlamentares, participaram Erika Kokay (PT-DF), Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e vários outros que se posicionaram em defesa dos servidores públicos.

CONTATO ASSESSORIA

FSB Comunicação