Em reunião com AFFAs, deputado Gilberto Nascimento apoia reivindicações da categoria

Na oportunidade, os dirigentes sindicais entregaram um ofício ao parlamentar (veja aqui), informando ainda da importância da carreira para a segurança alimentar da população brasileira e também para a abertura de novos mercados, visando o comércio exterior.

Em uma breve reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo, um grupo de AFFAS (Auditores Fiscais Federais Agropecuários), liderados pelo presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, conversou com o deputado federal Gilberto Nascimento PSC / SP sobre alguns dos principais pleitos da categoria que são alvo de incursões no Congresso Nacional, dentre eles o déficit de profissionais e a equivalência salarial às demais carreiras de auditoria, após a mudança de nomenclatura do cargo.

A ideia era sensibilizá-lo na busca de apoio junto ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, uma vez que os pleitos referidos foram objeto de avisos ministeriais por meio do MAPA. (leia mais aqui).

Empenho - Apesar de a reunião ter sido marcada de última hora, o deputado foi solícito com o grupo de AFFAs, demostrando grande conhecimento das atividades da carreira. Gilberto Nascimento reconheceu também a necessidade da equiparação salarial e demonstrou preocupação com a falta de pessoal no Mapa. Ele assegurou que buscará interceder junto aos órgãos do governo para favorecer o pleito da categoria.

Na reunião, além do presidente do Sindicato, Maurício Porto, estiveram presentes o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Roberto Siqueira Filho, o diretor de departamento da pasta, Danilo Kamimura, o filiado da DS (Delegacia Sindical de São Paulo), Augusto Luis Billi, e a filiada Ana Paula Tarbes Machado.

Trabalho parlamentar – Além do encontro com o deputado Gilberto Nascimento, a semana foi marcada por diversas outras agendas junto a parlamentares.

Veja nos link das matérias abaixo:

Senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) recebe pleitos da categoria em reunião

Adicional de Fronteiras é destaque em reunião com deputado Dilceu Sperafico (PP/PR)

Realização de concurso público, equiparação salarial e adicional de fronteiras foram temas de reunião com o senador Acir Gurgacz (PDT/RO)