PL do autocontrole é tema de pauta em reunião com o deputado Domingos Sávio

Nesta terça-feira (25), dirigentes do Anffa Sindical estiveram com o relator do Projeto de Lei 1.293/21, o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), para tratar do PL e reestruturação salarial.  Participaram, o presidente do Sindicato, Janus Pablo, o vice, Ricardo Nascimento e a diretora de Relações Institucionais, Consuêlo Garrastazu.

“Falamos com o deputado sobre a possibilidade de melhoria do projeto, uma vez que a carreira está elaborando emendas, para serem apresentadas a ele, no sentido de tornar o PL mais seguro, principalmente, juridicamente”, informou Pablo.

O prazo para apresentação de emendas ao substitutivo terá início em 27/05/2021 por cinco sessões de plenário e previsão de término em 08/06.

Outro assunto da pauta foi a questão da reestruturação salarial. “O PL seria uma ótima oportunidade de tratarmos esse ponto”, complementou o presidente do Sindicato.

Além disso, foi solicitado à Sávio, a participação na audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), que foi confirmada, a partir do requerimento do deputado Pedro Lupion (DEM-PR). O tema será  ’Os programas de autocontrole dos agentes privados regulados pela defesa agropecuária e sobre a organização e os procedimentos aplicados pela defesa agropecuária aos agentes das cadeias produtivas do setor agropecuário’.