Presidente da comissão da Reforma Administrativa quer Affa como cargo típico de Estado

“O deputado foi muito solícito e garantiu que fará o possível para continuarmos enquadrados entre os cargos típicos de Estado”, ressaltou o presidente do Sindicato.

O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, a diretoria de Relações Institucionais, Consuêlo Garrastazu, e o filiado Vladimir Oliveira Guimarães, de Pernambuco, estiveram, nesta quarta-feira (30/6), com o presidente da comissão especial da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados (PEC 32/20), Fernando Monteiro (PP-PE). 

O parlamentar atendeu prontamente o grupo de AFFAs para tratar sobre a normatização dos cargos típicos de Estado e a manutenção da categoria nesse rol de atribuições.

“O deputado foi muito solícito e garantiu que fará o possível para continuarmos enquadrados entre os cargos típicos de Estado”, ressaltou o presidente do Sindicato.

Segundo Janus Pablo, Fernando Monteiro impressionou ao demonstrar profundo conhecimento das atividades desempenhadas pela carreira, o que só contribuiu para que o debate fosse mais proveitoso. “O presidente da comissão nos adiantou, por exemplo, que vai retirar um trecho do texto da PEC 32 que pode prejudicar a adidância agrícola a partir da percepção remuneratória”, explicou.

Trabalho nas bases - Na opinião do AFFA Vladimir Guimarães, o momento foi muito oportuno para criar um espaço para abastecer a assessoria do parlamentar com informações pertinentes à carreira.

Ele considera de suma importância o engajamento dos filiados em torno de um estreitamento com os políticos de base, de maneira a buscar o êxito nas pautas de interesse da categoria. “Todos nós, ligados ou não ao Sindicato, deveríamos ter como objetivo buscar as bases parlamentares nos estados, pois o apoio é necessário para a consecução dos nossos objetivos”, completou. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573