Presidente do Anffa Sindical fala sobre suspensão de pescados para UE

Entrevista com Maurício Porto repercutiu em diversos veículos de comunicação. Em sua fala, o presidente ressalta que o Anffa Sindical já vem denunciando há anos a falta de pessoal e capacitação na área de inspeção e fiscalização agropecuária no Brasil, o que corrobora para que as exigências da União Europeia não sejam atendidas

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, concedeu recentemente entrevista sobre a suspensão de pescados brasileiros por parte da União Euroéia (UE). Em sua fala, o presidente ressalta que o Sindicato já vem denunciando há anos a falta de pessoal e capacitação na área de inspeção e fiscalização agropecuária no Brasil, o que, segundo ele, corrobora para que as exigências feitas pela UE não sejam atendidas.

Porto destaca, ainda, como dificultador para as ações corretivas, as mudanças estruturais na Secretaria da Pesca,que já teve status de ministério, pertenceu ao Mapa, ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e agora está para ser transferida para a Presidência da República.“São mudanças que enfraquecem as políticas voltadas para a atividade pesqueira. Vemos tal movimentação com preocupação”, diz o presidente do Anffa.

Confira abaixo as matérias que foram veiculadas com a entrevista de Maurício Porto:

Canal Rural

NSC Total

DCI - DIário Comércio, Indústria e Serviços

Monitor Digital

Agrolink

Blog Mirian Gasparin

Bem Paraná

Notícias Agrícolas

Diário do Comércio MG

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61) 3246 1599 +55 (61) 3037 1401