CNN noticia descontentamento de AFFAs e divulga AGNE na próxima segunda-feira, 27/12

Auditores Fiscais Agropecuários criticam reajuste de policiais e marcam assembleia. Categoria, subordinada ao Ministério da Agricultura, se soma a outras insatisfeitas com aumento previsto a policiais na aprovação do Orçamento para 2022

Para pressionar o governo a liberar reajuste salarial, como fará aos policiais, a categoria de Auditores Fiscais Federais Agropecuários decidiu marcar assembleia na próxima segunda-feira.

A categoria é subordinada ao Ministério da Agricultura e responsável pela inspeção de produtos agropecuários, como alimentos. A exemplo dos auditores fiscais da Receita, que se indignaram contra o aumento para policiais, também os auditores agropecuários criticam o governo.

Em nota, nesta quarta-feira, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) afirmou que “protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R$ 1,7 bilhão, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil”.

A categoria diz ainda que “durante o ápice da pandemia de Covid-19, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento”.

Além de reajuste salarial, há cobrança pela realização de concurso público para reposição de 1.620 auditores fiscais federais agropecuários (affas) no quadro de servidores.

Procurado pela CNN, o Ministério da Agricultura ainda não se manifestou.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573