AFFA fala ao Bom Dia - PE sobre importância da refrigeração das carnes em mercados

Reportagem foi exibida, ao vivo, pelo programa da Rede Globo de TV, na última sexta-feira (31/03), e abordou a importância da fiscalização em mercados e do Selo de Inspeção Federal (SIF) para garantir a qualidade das carnes

Uma reportagem sobre a importância da refrigeração de carnes em mercados foi exibida pelo jornal Bom Dia – PE (Rede Globo), na última sexta-feira (31/03). Em entrevista, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA), Fred Souto, afirma que a refrigeração é crucial para garantir a qualidade das carnes nos mercados.

“A refrigeração é parte do processo tecnológico que a carne tem que sofrer. Todo abate deve terminar com a refrigeração, é o meio pelo qual ela vai ter garantia de conservação mais tarde”, explica o AFFA à repórter.

O AFFA levantou, ainda, as diferenças entre a carne resfriada e congelada, e a importância em se comprar produtos com o Selo de Inspeção Federal (SIF).

“A pessoa que vende em feira livre ou açougues não tem como fornecer data de validade dos produtos e, portanto, qualquer problema que vier a ocorrer, não há como o consumidor cobrar. É um risco que a população corre. O SIF vem dando à população e ao Brasil esse respaldo sanitário. Hoje exportamos para mais de 150 países graças a este Selo”, defendeu Souto, que é delegado do Anffa Sindical em Pernambuco.

Para conferir a entrevista com Fred Souto, clique aqui (a entrevista está aos 59 minutos do programa).

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573