Sindicato promove encontro de aposentados e pensionistas em Fortaleza, Ceará

Evento realizado nesta terça-feira (14/05) contou com apresentação do presidente Maurício Porto sobre as atividades sindicais da entidade, além de esclarecimentos pela advogada Patrícia Burns sobre processos judiciais como o “processão”

A Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical, em parceria com a DS-CE, promoveu, nesta terça-feira (14/05), encontro com objetivo de esclarecer dúvidas e levar informações aos filiados ligados à pasta na região cearense.

O evento contou com a participação do presidente do Sindicato, Maurício Porto, que falou sobre os pleitos e atividades sindicais da entidade, além de apresentação da advogada Patrícia Burns, que falou sobre processos judiciais de interesse dos aposentados/pensionistas, como o “processão”, que reivindica a equiparação de salários entre Auditores Fiscais Federais Agropecuários ativos e aposentados.

Além de Porto e da advogada Patrícia, participaram dos debates o diretor de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical, Clóvis Fantoni, o diretor de Departamento da pasta, José Luiz Castilhos, o secretário de Finanças do Sindicato e filiado da DS-CE, Simplício Alves, e o delegado da DS-CE, José Fernando Ferreira Gomes.

“Nós realizamos uma mesa redonda, com uma espécie de bate-bola, ouvindo questionamentos e elucidando as dúvidas que surgiam no desenrolar da conversa”, conta o diretor Clóvis Fantoni.

Segundo Fantoni, o total de 24 participantes contou, ainda, com palestra de nutricionista sobre alimentação saudável voltada para a melhor idade.

O próximo evento realizado pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas está previsto para os dias 3 a 7 de junho, quando ocorrerá o Curso de Preparação para Aposentadoria, voltado para filiados que vivenciam o momento de transição de servidores ativos para aposentados. De acordo com o diretor Clóvis Fantoni, na ocasião, o departamento jurídico também estará presente para orientar sobre questões legais. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573