Dia do aposentado: O Anffa Sindical parabeniza a todos que continuam apoiando a carreira

Em 24 de janeiro é comemorado o Dia do Aposentado. A participação dos aposentados foi, e ainda é, fundamental para a construção da carreira e do sindicato. Neste momento em que os auditores fiscais federais agropecuários (affas) se encontram mobilizados pela reestruturação da carreira, o Anffa Sindical parabeniza e agradece a todos os seus filiados aposentados pelos seus trabalhos realizados.

Os aposentados representam cerca de 51% dos filiados do Sindicato. O diretor de Aposentados e Pensionistas do Anffa, José Luiz Castilhos, exerceu as funções de chefe da inspeção de leite e derivados e também foi diretor técnico da Delegacia Estadual do MAPA, atual Superintendência. Além disso, no Sindicato, Castilhos foi o primeiro Delegado do Rio Grande do Sul e presidente da Anffa-Associação Nacional, antes da transição para Sindicato.

Castilhos fala sobre a importância de ser filiado. “É muito importante todos colegas aposentados e pensionistas se filiarem ao Sindicato para termos uma entidade forte para nos defender de possíveis prejuízos e não permitir que nos deixem de fora de gratificações, como já foi feito no passado”.

Já o affa aposentado e engenheiro agrônomo, Moacir Sobreira Filho, esteve lotado no Posto de Vigilância Agropecuária no Aeroporto de Guararapes em Recife/PE, e diz que sua maior atribuição é informar os colegas de carreira sobre assuntos importantes. “Oriento filiados sobre o ingresso do plano de saúde e como participar do “Sou Gov”. Ainda norteio o envio de documentos para a nossa assessoria jurídica quando solicitados, entre outras informações de utilidade”, explica.

Moacir, atualmente diretor de Comunicação e Relações Públicas na Delegacia Sindical de Pernambuco, também fala sobre os encontros de aposentados que o Anffa Sindical promove em cada estado. “Os aposentados  participam  dos encontros proporcionados pelo nosso sindicato com um expressivo  número  de filiados”, diz. “O nosso sindicato é um farol de oriente apoio, principalmente aos filiados aposentados e pensionistas”, conclui.

O Anffa Sindical parabeniza todos os aposentados que ajudam a fortalecer a carreira.