Prepare-se: V Conaffa será no fim do mês

Com a proximidade da realização do V Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários), a Comissão organizadora do evento traz uma série de orientações que valem a pena observar.

Umas delas trata da escolha dos minicursos e palestras que constam na programação. Os participantes devem fazer as opções de sua preferência até a próxima quarta-feira (16/10), no site do evento (www.conaffa.com.br). Os minicursos abordarão “Mobilização; Liderança e Atividade Parlamentar”, e as oficinas tratarão de “Organização e Administração Sindical, Consciência Sindical e Valorização da Categoria”. Passada essa data, o AFFA que não fizer a escolha será conduzido à oficina ou minicurso escolhido aleatoriamente pela comissão organizadora do Conaffa.

Traslado –Uma equipe identificada estará disponível no aeroporto para fazer o transporte dos participantes para o local do evento a partir das 14h até às 19h. O mesmo serviço será disponibilizado ao término do Congresso.

Abertura - A solenidade de abertura ocorrerá dia 21 de outubro, às 19h. Para a cerimônia, é recomendável que os participantes compareçam com traje social.

Aplicativo – Vale lembrar aos AFFAs que participarão do Conaffa a necessidade de terem em seus aparelhos celulares o aplicativo do Anffa Sindical para acesso a todos os informes do evento, incluindo a programação, as teses estatutárias, entre outros dados. Lançada em 2017, a ferramenta já é uma realidade nas atividades sindicais por proporcionar uma gama de informações acessíveis para que o filiado participe de forma mais prática e eficiente.

“Ao limitarmos o acesso aos documentos do Conaffa apenas ao aplicativo, imprimimos também um caráter sustentável e mais econômico a esta edição”, disse o coordenador da Comissão Organizadora do Conaffa, Marcos Lessa. Segundo ele, até o certificado dos participantes terá formato digital.

O evento - O Conaffa é um dos órgãos que compõe a estrutura organizacional do Anffa Sindical, sendo a instância superior decisória que tem o poder de estabelecer as diretrizes para as ações da Direx. O evento ocorre a cada três anos, sendo que a V edição foi agendada para 2019 (dois anos após o IV Conaffa, em 2017), para não coincidir com a eleições gerais do Sindicato, que ocorrerá em 2020.

O tema do evento, assim como as teses das oficinas e minicursos que compõem a programação são definidos sempre com base nas sugestões dos filiados e por meio de votação. Este ano, o tema escolhido foi “Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Consciência e Participação Sindical”.

Segundo Lessa, essa edição é especial porque traz uma modificação estrutural nos debates. “Nos Conaffas anteriores tratamos de questões administrativas do Mapa. Agora, priorizamos as discussões de cunho classista, buscando a mobilização e formação de novas lideranças na categoria”, defendeu.

Serviço:
O que: V Conaffa
Quando: 21 a 25 de outubro
Onde: Maceió (AL), no hotel Ritz – Lagoa da Anta.

Veja aqui a programação.