Conaffa 2022 deve ocorrer em novembro

“Teremos mais espaço para painéis e mesas redondas, pois queremos ouvir pessoas de outras categorias e trazer conteúdo para o filiado e para o sindicato”, ressalta a coordenadora do evento,Verônica Ribeiro.

Foi dada largada da contagem regressiva para o maior evento da categoria: o Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa) 2022. O evento, que será no Rio de Janeiro, deve ocorrer em meados de novembro, de acordo com a coordenadora Verônica das Neves Sant’Anna Ribeiro.

Ao todo, já foram realizadas mais de dez reuniões pelos membros da comissão, composta por alguns AFFAS filiados no Rio de Janeiro, além de representantes da Direx, do Conselho de Delegados Sindicais e da DS/RJ. Segundo a coordenadora, uma das características marcantes dessa comissão é a atenção máxima dada à pandemia para a garantia de um evento seguro aliada à questão da economia. “Até agora, todos os nossos encontros foram virtuais. Sempre na última reunião de cada mês nós abordamos a questão do andamento da pandemia no país e na cidade-sede do evento. Além disso, o foco está sendo fazer uma economia, evitando gastos desnecessários com deslocamento dos integrantes, de maneira que sobrem mais recursos para o evento, explicou.

Novidades – Esta edição trará um novo formato, segundo Verônica Ribeiro. “Teremos mais espaço para painéis e mesas redondas, pois queremos ouvir pessoas de outras categorias e trazer conteúdo para o filiado e para o sindicato”, ressalta.

Outra mudança será em torno da oficina de teses. “Estamos prevendo que aconteça em uma etapa anterior ao Congresso para que tenhamos mais espaço na grade do evento com outros debates”, esclareceu.