Faltam 7 dias para VI Conaffa, saiba mais sobre o evento

Congresso acontece de 24 a 28 de outubro, com o tema “Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Atividades que Desenvolvem e Protegem o Brasil”.

O VI Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa) está chegando. O evento acontece de 24 a 28 de outubro, com o tema “Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Atividades que Desenvolvem e Protegem o Brasil”, no hotel Windsor Marapendi, localizado na Barra da Tijuca (RJ).

Ao todo, serão dez painéis estrategicamente harmonizados com a temática do Congresso, além de palestras e apresentações sobre competências emocionais e gestão de pessoas. O evento pretende evidenciar a importância das atividades dos auditores fiscais federais agropecuários e inspirar os delegados presentes no estabelecimento de caminhos e estratégias para o sucesso dos pleitos da categoria.

Para ficar por dentro de tudo sobre o VI Conaffa, o Anffa Sindical preparou uma série de matérias que o antecipam. A coordenadora do Congresso, Verônica Sant’Anna, falou um pouco sobre suas expectativas. “Estamos muito ansiosos com a proximidade do evento. Esperamos que os affas tenham uma excelente experiência de integração e troca de informações, e que os painéis proporcionem inspiração e conteúdo para que, juntos, encontremos novas estratégias para os enfrentamentos da nossa entidade”, disse.

Já o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, falou sobre como o evento é importante para a carreira. “Esse momento é muito importante para que a gente discuta uma nova perspectiva do serviço público que nós queremos”, afirmou. “Acredito que o evento será muito bom, serão mais de 200 filiados participantes, além de representantes de diversas áreas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que irão ampliar o debate”, finalizou.

Como resultado final, são esperadas novas diretrizes para que a entidade possa trabalhar ao longo dos próximos anos. É importante relembrar que o evento foi organizado majoritariamente por meio de reuniões online, o que gerou um novo desafio para a organização. “Nos orgulhamos muito da organização do VI CONAFFA. Tem sido desafiador estruturar, de forma online, um congresso com tantos detalhes. Certamente foram mais de 50 reuniões virtuais e somente uma presencial. Economizamos recursos e adquirimos uma experiência que ficará para os próximos eventos”, explicou Verônica Sant’Anna. 

O Congresso é dividido entre três frentes: administrativa, programática e sócio-cultural. Os grupos trabalham de forma independente e eventualmente toda a comissão se reúne para harmonizar as informações. À medida em que o Congresso se aproxima, a intensidade dos trabalhos se intensifica, momento que exige disposição e atenção ao plano de trabalho para que tudo transcorra sem percalços.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573