IV painel do Conaffa abordará sustentabilidade

Com o tema "Bioeconomia, Agricultura e Sustentabilidade", o IV painel do Conaffa acontece na quarta-feira (26/10), das 10h10 às 12h30.

Com o tema "Bioeconomia, Agricultura e Sustentabilidade", o IV painel do Conaffa acontece na quarta-feira (26/10), das 10h10 às 12h30, e será mediado por Oscar Rosa Filho, diretor de departamento de Política Profissional do ANFFA Sindical.

O Coordenador de Articulação e Apoio ao Extrativismo, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fabricio Santana Santos, irá abordar as atividades desempenhadas na área de fomento, em especial na condução do Programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade. 

Além disso, o coordenador irá falar sobre sua atuação no Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), e definido pela Lei 13.123/2015, que trata do acesso ao Patrimônio Genético, e da Repartição de Benefícios oriundos do referido acesso.

Já se preparando para o Congresso, Oscar Rosa Filho falou sobre suas expectativas para seu painel. “As expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que é sempre bom poder debater com nossos pares, sobre as atividades desempenhadas pela carreira, que não estão diretamente relacionadas à fiscalização, mas que em minha opinião contribuem para torná-la mais eficiente”, concluiu. 

É relevante que temas voltados para sustentabilidade, bem como bioeconomia, sejam discutidos no Congresso, tendo em vista que fazem parte de agendas discutidas em diversos fóruns globais, que podem impactar o agronegócio brasileiro, e por consequência as atividades desempenhadas por auditores fiscais federais agropecuários, considerando que são os responsáveis pela aplicação das normas relativas ao setor.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Anffa Sindical durante os painéis que acontecem na terça-feira (25/10), quarta-feira (26/10) e quinta-feira (27/10).

O Congresso acontece de 24 a 28 de outubro, “Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Atividades que Desenvolvem e Protegem o Brasil”, no hotel Windsor Marapendi, localizado na Barra da Tijuca (RJ).

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573