Affas de Minas Gerais contribuem com proposições ao PL do Autocontrole

Aproximadamente 50 Auditores Fiscais Federais Agropecuários estiveram reunidos na Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais na última semana para atualização de informações e compartilhamento de estratégias sobre temas cruciais para a carreira.

O primeiro tema debatido foi o PL1293/2021, do Autocontrole, que se encontra no Senado Federal aguardando apreciação. No debate conduzido pelo Diretor de Comunicação, Antônio Andrade, os Affas discutiram pontos críticos do texto levantando possibilidades de intervenção, assim como as próximas ações que o Sindicato deve tomar em relação a esse tema.

Segundo o coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Serguei Brener, o encontro foi extremamente positivo, com participação significativa de colegas e representantes de diversas áreas da carreira. “Pudemos expôr aos nossos filiados as ações que o Sindicato vem empreendendo em relação a esse projeto e todos foram muito receptivos. Ao mesmo tempo, discutimos amplamente os pontos críticos do PL que impactam diretamente em nossa carreira, momento no qual os colegas participaram ativamente, tiraram dúvidas e apresentaram diversas contribuições ao texto do projeto.”

O Projeto de Lei foi encaminhado ao Senado na última semana. Nesse sentido, Serguei destacou que o Sindicato vai trabalhar a inclusão do texto em Comissões específicas daquela Casa, a fim de que possa ser melhor debatido. “Também serão solicitadas audiências públicas com o objetivo de esclarecer e contrapor os aspectos que podem fragilizar o serviço de fiscalização e inspeção, colocando o consumidor em risco, por consequência”, informou o coordenador do CNM.

Além dessas ações, o Sindicato fará a proposição de emendas ao texto ainda nesta semana, já que o prazo se encerra na próxima quinta-feira (19/05).

Serguei finalizou com uma análise do encontro ao dizer que todos tiveram a oportunidade de se colocar e apresentar proposições. “Dialogamos em um clima de muita colaboração aprimorando nossas ideias para que tornem ações em prol de nossa carreira, melhorando o sistema e impedindo que haja prejuízo para o sistema de defesa agropecuária e que nossas atribuições sejam retiradas."

Reestruturação

Ao longo desta semana o Comando Nacional de Mobilização está reunido em Brasília para definir os próximos passos do movimento. Acompanhe o site do Anffa Sindical e fique informado.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573