Filiados do Acre protestam contra Projeto maléfico aos trabalhadores

A DS (Delegacia Sindical) do Acre participou do ato de mobilização contra o PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, realizado em frente ao Palácio do Governo, na capital, Rio Branco. O projeto possui diversos pontos considerados um desastre para quem integra o serviço público brasileiro porque congela vários benefícios conquistados pela classe trabalhadora.

Na manhã de segunda-feira (1º/8), a DS (Delegacia Sindical) do Acre participou do ato de mobilização contra o PLP (Projeto de Lei Complementar)  257/2016, realizado em frente ao Palácio do Governo, na capital, Rio Branco. O projeto possui diversos pontos considerados um desastre para quem integra o serviço público brasileiro porque congela vários benefícios conquistados pela classe trabalhadora.

Além de estabelecer um novo limite para o crescimento do gasto público, o PLP 257/16 cria um plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal com propostas de "alívio financeiro", com o alongamento do contrato da dívida com o Tesouro Nacional por 20 anos e a consequente diluição das parcelas, além da possibilidade de refinanciamento das dívidas com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o desconto de 40% nas prestações da dívida pelo prazo de dois anos.  

O movimento reuniu representantes de diversos sindicatos dentre os quais o Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre), Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Sintesac (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre), Sinfac (Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil), e Seac (Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis).

Fonte: DS/AC

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573