AFFAs da Bahia apreendem carnes impróprias para o consumo

Um trabalho de inteligência e investigação dos colegas do SIPOA-BA (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da SFA/BA), que começou na semana passada, em Feira de Santana e concluído na sexta feira (09/06), junto com o DECON da Polícia Civil/BA, Procon e VISA de Salvador, resultou na apreensão de uma tonelada de carne de um Frigorífico localizado em Salvador.

Esta operação resultou também na prisão do proprietário do frigorífico, uma vez que os produtos não tinham sido inspecionados pelos AFFAS (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) do MAPA, mas estavam sendo embalados para comercialização e utilizavam o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) de outra empresa. Todo produto encontrado foi apreendido e encaminhado para descarte pela Vigilância Sanitária e agentes do MAPA.

Fonte: Delegacia Sindical da Bahia