MAPA promove capacitação em Educação Sanitária em Brasília

Organizado pelo Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (PROESA) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA), o “I Encontro de Educação Sanitária: educar para prevenir!” acontece no Instituto Serzedello Corrêa - Escola Superior do Tribunal de Contas da União, em Brasília, dos dias 03 a 05 de maio.

MAPA promove capacitação em Educação Sanitária em Brasília
Image by wavebreakmedia_micro on Freepik

Com a intenção de proporcionar a articulação multi institucional e multidisciplinar, a capacitação e atualização de todos os elos do universo da defesa agropecuária, o evento é direcionado a servidores públicos de Ministérios como Agricultura e Pecuária, Saúde, Educação e Meio Ambiente, servidores estaduais, assim como eventuais participantes da América Latina.

Englobando os olhares e experiências de demais atores externos ao serviço público, a capacitação contará também com a presença de representantes de instituições de ensino e pesquisa como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e da Universidade de São Paulo (USP), do setor produtivo e da sociedade, dos consumidores, representantes dos conselhos de classe, entre outros.

Espera-se ainda alcançar a sensibilização dos participantes para a importância da educação em defesa agropecuária, na percepção de que a educação sanitária é estratégica para a implementação de políticas públicas da área, para o cumprimento sustentável da lei. Ademais, o Encontro pretende estimular o estabelecimento de parcerias público-privadas a fim de fomentar, apoiar e executar projetos, planos e atividades educativos a nível municipal, estadual e federal.

A fim de atender aos interessados que não puderem comparecer de forma presencial, o evento será transmitido de forma virtual. Nesse caso, o link para acesso será enviado oportunamente.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573