Lanagro/RS inaugura novo prédio em Porto Alegre

Evento aconteceu na última sexta-feira (09/12) e contou com participação do diretor Adriano Guahyba, representando o Anffa Sindical. Com área total de 430 m², o local irá acolher unidades da Coordenação e unidades administrativas do Laboratório no estado do Rio Grande do Sul

O Laboratório Nacional Agropecuários do Rio Grande do Sul (Lanagro/RS) acaba de inaugurar novo prédio, denominado Prédio J - Coordenação e área administrativa, no bairro de Ponta Grossa, em Porto Alegre-RS. O evento de inauguração aconteceu na última sexta-feira (09/12) e contou a participação do diretor suplente Adriano Guahyba, representando o Anffa Sindical.

De acordo com informações da Comissão de Comunicação do Lanagro/RS, a construção do novo prédio custou cerca de R$ 1,5 milhões, possui área total construída de 430 m² e vai funcionar como sede da Coordenação e de diversas unidades administrativas, como a Divisão Técnica Laboratorial (DLAB), Divisão de Apoio Administrativo (DAD), Serviço de Gestão da Qualidade (SGQ), Serviço de Suporte a Gestão (SSG), Serviço de Execução Orçamentária e Financeira (SEOF), Serviço de Compras (SEC), Seção de Gestão de Contratos (SGC), Seção de Licitações (SLI), Seção de Gestão de Pessoas (SGP), Comissão de Comunicação (CCOM) e Engenharia (ENG).

Priscila Rech Moser, coordenadora do Lanagro/RS, conta que o novo prédio permitirá a transferência de toda a área administrativa e da coordenação do Lanagro/RS do atual local que, por sua vez, atenderá demandas antigas da área técnica como, por exemplo, uma sala para análises sensoriais de azeite e vinho e uma sala para preparos de materiais de referência. “Além disso, o novo prédio da coordenação e unidades administrativas tem uma estrutura mais adequada para receber missões internacionais e reuniões”, afirma Moser.

Para o diretor Adriano Guahyba, a nova instalação dará melhor suporte ao Lanagro/RS. “O novo espaço foi construído de forma modernizada e adaptada aos conceitos de sustentabilidade, luminosidade e climatização, à altura da importância do Lanagro”, explica o diretor.