Comandos Estaduais de Mobilização reunidos em Brasília reforçam a mobilização da carreira

Acontece hoje e amanhã, 05 e 06/2022, na sede do Anffa Sindical, a primeira reunião dos Comandos Estaduais de Mobilização em 2022. Os Comandos farão um diagnóstico da campanha e o alinhamento das ações por meio de estratégias locais de atuação em prol da reestruturação salarial dos AFFAs. Ao final da reunião, o Comando Nacional de Mobilização emitirá um comunicado.

O Presidente Janus Pablo abriu a reunião fazendo uma avaliação das ações da última semana de 2021. “Tivemos um final de ano com intensa exposição da carreira na mídia. Conseguimos colocar em evidência durante uma semana inteira, com destaque em grandes veículos, como CNN, Veja, Estadão, Folha e Valor”, disse.

Janus ressaltou o viés legal da mobilização, cumprindo prazos regimentais, horários de expediente e priorizando emergências sanitárias, sempre em conformidade com os regulamentos vigentes.

O dirigente destacou ainda que o movimento tem obtido importantes adesões com intensas manifestações nos Estados demonstrando um crescimento significativo. A hora é de ajustar procedimentos e fornecer esclarecimentos e orientações aos Auditores, a fim de garantir a segurança e resguardo aos colegas e o fluxo regular do serviço.

O presidente avalia que o engajamento deve aumentar nos próximos dias, em consequência do fim do recesso de final de ano. Desse modo, o momento é ideal para sanar dúvidas, identificar dificuldades e elencar particularidades de setores, Estados e regiões, que necessitam de ações diferenciadas, a fim de tornar o movimento o mais uniforme possível.

O vice-presidente Ricardo Aurélio também contribuiu na abertura do encontro fornecendo informações atuais sobre conversas e estratégias que estão em fase de elaboração, ressaltando o trabalho intenso que desenvolvido tanto pela diretoria do Sindicato em coordenação com o Comando Nacional de Mobilização, quanto pelo Fonacate, fórum do qual o Anffa Sindical participa.

Janus Pablo concluiu destacando o papel fundamental que os Comandos Estaduais de Mobilização possuem nesse cenário. “Vocês são o braço de execução do CNM nos Estados, sempre alinhados com as delegacias sindicais. Todas as ações elaboradas pela Direx e o CNM necessitam do engajamento e ação de vocês para que sejam bem sucedidas. São vocês que conhecem as áreas estratégicas em seus Estados e os pontos que necessitam de maior atenção ou de ações diferenciadas. Portanto, contamos com a participação do CEM para estender esse trabalho de mobilização a cada filiado, de modo que possamos alcançar um nível de participação cada vez mais positivo”, afirmou.

Durante a tarde, os membros dos Comandos realizaram debates e deliberações acerca das próximas ações. Confira nas imagens abaixo.



 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573