Delegacia Sindical de Pernambuco realiza ação de educação sanitária em supermercado

Estiveram presentes o delegado sindical, Luiz Gonzaga, os AFFAs Francisco David, do Comando Estadual de Mobilização, Pedro Paulo Silveira e João Duque Filho, aposentados ativamente engajados nas ações do Sindicato.

Com o objetivo de mostrar ao consumidor a importância do trabalho do Auditor Fiscal Federal Agropecuário para garantir a oferta de alimentos seguros para a população nacional, assim como garantir competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional, a DS-PE realizou na manhã de hoje (30/03) uma ação de conscientização em um supermercado do Bairro da Torre.

De acordo com Francisco David, a ação é resultado da convergência do mês consumidor com a campanha das Quartas-feiras da Auditoria Fiscal. “Estamos alertando aos consumidores quanto à necessidade de buscar as identificações da fiscalização do Ministério da Agricultura em produtos de origem animal e vegetal, informando-lhes que é o AFFA quem realiza fiscalizações periodicamente nas indústrias onde esses alimentos são produzidos”, disse.

Segundo Francisco, a interação do público com o stand tem sido boa. “As pessoas param e perguntam sobre os produtos e sobre nossa atuação na fiscalização dessas mercadorias. Se interessam em ouvir sobre a garantia da qualidade dos produtos e nos agradecem por executarmos tão importante tarefa na proteção da saúde”, informou orgulhoso.

Próximas ações serão estudadas juntamente ao Conselho Nacional de Mobilização, que está reunido esta semana, em Brasília.

Confira abaixo algumas imagens da ação.