Sancionada a lei que altera a denominação da carreira

“Essa conquista é apenas mais de um dos diplomas legais que pleiteamos, fruto de um trabalho importante. É mais um degrau na construção da nossa carreira e trará grandes benefícios para a categoria, para o ministério da Agricultura e também para a sociedade”, disse o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

O DOU (Diário Oficial da União) publicou, na edição extraordinária de sexta-feira (29/7) (confira aqui), a Lei 13.324, que alterou a denominação da carreira para Auditor Fiscal Federal Agropecuário. A mudança é resultante de negociação da categoria com o Governo Federal concluída em 2015 e estava incluída no PLC (Projeto de Lei de Conversão) nº 33/2016, que também trata do reajuste remuneratório.

Essa conquista é apenas mais um dos diplomas legais que pleiteamos, fruto de um trabalho importante. É mais um degrau na construção da nossa carreira e trará grandes benefícios para a categoria, para o ministério da Agricultura e também para a sociedade”, disse o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

O texto aprovado também concedeu reajuste de 5,5% nos contracheques de agosto (pago em setembro) e de 5,0% em janeiro de 2017 (pago em fevereiro), conforme o acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que suspendeu a greve da categoria em 2015.

A nova denominação já está em vigor desde a sua publicação. O Sindicato parabeniza a todos os filiados que, de alguma maneira, contribuíram para que essa conquista se tornasse realidade.