Servidores públicos protestarão contra o Governo dia 28 de novembro

A exemplo do dia 10 de novembro, quando as entidades representativas dos servidores públicos filiadas ao Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos) ao Fonacate (Fórum das Carreiras Típicas de Estado), do qual o Anffa Sindical faz parte, se reuniram “Dia Nacional de Lutas”, no dia 28 será a vez de os sindicalistas se concentrarem em Brasília para um grande ato contra o desmonte do Estado e do serviço público.

A caravana se concentrará às 9h, na praça dos Três Poderes, localizada na Esplanada dos Ministérios, com objetivo de alertar o Executivo da indignação dos servidores com o tratamento dado ao funcionalismo público ao editar a Medida Provisória 805/17, que congela os reajustes salariais e aumenta a contribuição previdenciária.

As reformas trabalhista e previdenciária e a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos, também serão foco da manifestação dos participantes na capital federal.

“Só com a união das carreiras será possível demonstrar à altura a revolta dos servidores com o tratamento desleal que vem sendo dispensado aqueles que tanto contribuem para o desenvolvimento do país”, defende o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

Leia também sobre a contribuição do Anffa Sindical no ato do dia 10.