Assessor Parlamentar alerta: servidor virou bode expiatório para crise

Antônio Augusto de Queiroz, assessor parlamentar do Anffa Sindical, participou de reunião do CDS, nesta quinta-feira (14/12), e falou sobre estratégias do Governo para transferir responsabilidade de crise fiscal aos servidores públicos

O assessor parlamentar do Anffa Sindical, Antônio Augusto de Queiroz (Toninho), esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (14/12), na sede do Anffa Sindical, com os delegados sindicais, para apresentar, como de praxe, o panorama dos últimos acontecimentos políticos do país, que afetam a categoria e conjunto de servidores públicos federais.

Em linhas gerais, o assessor alertou para “uma nova estratégia do Governo”, de transferir aos servidores públicos a responsabilidade pela “suposta” crise fiscal vivenciada pelo país.

“Primeiramente, o Governo baseava-se no discurso contra a corrupção para fundamentar a reforma trabalhista e a entrega de patrimônio público, mas esse discurso não motiva mais e, para dar continuidade a essas reformas, foi preciso apontar um novo inimigo, que passou a ser o servidor público”, afirmou Toninho.

O assessor ressaltou que “a campanha usada pelo Governo é desonesta e diretamente coloca o trabalhador privado contra o trabalhador do setor público”.

Para Toninho, assim como os servidores públicos têm sido bode expiatório para a suposta crise fiscal no Brasil, o tema da Reforma da Previdência também tem como principal função tirar o foco de temas ainda mais sombrios.

“Enquanto os noticiários estão dando foco somente na Reforma da Previdência e todos estão pensando nisso, não há espaço nos noticiários para outros assuntos e nem na agenda do Congresso para deliberar esses temas que acabam em segundo plano, como é o caso dos desdobramentos da operação Lava Jato”, afirmou Toninho, destacando, também, o perdão do Governo de dividas tributárias a grandes empresas que chegam à casa dos trilhões, segundo ele.