Sindicato trabalha em contraproposta ao PL de reestruturação da SDA

Grupo de Trabalho designado à análise da minuta apresentada pela empresa Neopública (contratada pelo MAPA) aguarda parecer jurídico e deve contratar consultoria para estudar modelo de governança, estrutura e marco regulatório para a Secretaria de Defesa Agropecuária a ser apresentado como substitutivo ao PL

O Grupo de Trabalho designado a analisar a minuta apresentada pela empresa Neopública (contratada pelo MAPA) aguarda parecer jurídico sobre o PL e sobre os apontamentos levantados pelos filiados. De acordo com Antônio Andrade, diretor de Política Profissional do Anffa Sindical e membro do GT, o Sindicato está em negociação para contratar consultoria especializada que deverá estudar modelo de governança, estrutura e marco regulatório para a Secretaria de Defesa Agropecuária, a ser apresentado como contraproposta ao texto apresentado pelo MAPA.

Segundo o diretor, o escritório de advocacia Torreão Braz, prestador de serviços do Anffa, já realizou parecer jurídico sobre o PL do MAPA e analisa, agora, todas as questões jurídicas levantadas pelos filiados em suas respectivas analises.

“Os advogados irão analisar o fundamento jurídico e a pertinência dessas questões levantadas pelos filiados em suas análises para validá-las ou reforçá-las com jurisprudências e outros argumentos”, explica Antônio.

Ainda de acordo com o diretor, o grupo (também composto pelo vice-presidente Marcos Lessa, pelo diretor suplente Oscar Rosa, pelo AFFA do DF Álvaro Viana e pela AFFA de SP Luciana Pomilio) se reuniu recentemente para divisão de trabalhos e deve, de agora em diante, realizar constantes encontros virtuais.

“Como nosso trabalho é basicamente embasado em material escrito, não há necessidade de reuniões presenciais, por isso optamos pelos encontros virtuais, uma forma mais prática e econômica, mantendo a expectativa de, até fevereiro, entregar esse material concluído para ao MAPA e torná-lo público aos nossos filiados e sociedade”, afirma Antônio. 



Leia também:

Acesse a minuta do PL que propõe novo modelo administrativo da SDA

GT analisa sugestões enviadas por filiados sobre PL da nova SDA

Grupo de trabalho do MAPA analisa projeto de reestruturação da SDA

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573