Apesar de agitação no Congresso, trabalho parlamentar do Sindicato continua a todo vapor

Apesar da agitação no atual cenário político com a posse do presidente interino Michel Temer e com novos nomes a frente dos Ministérios e Comissões, o trabalho de articulação política do Anffa Sindical, na Câmara dos Deputados, em busca de apoio às pautas de interesse dos Fiscais Federais Agropecuários, continua a todo vapor.

Na última quarta-feira (18/05), o vice-presidente do Sindicato Marcos Lessa, o diretor de Relações Institucionais Alfredo Dantas, a diretora suplente Janina Carvalho e a delegada sindical do Anffa, no RS, Consuelo Paixão, estiveram com o novo relator do PL 334/2015 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC, deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS).

De acordo com o diretor Alfredo Dantas, a partir desta quinta-feira (19/05), inicia-se prazo de cinco sessões na CCJC para apresentação de emendas ao relatório do deputado relator. “Após isso, será apresentado o relatório que indicará ou não a admissibilidade do PL 334”, explica Dantas.

O Sindicato é contrário ao PL 334/2015 que terceiriza os serviços de inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal. Uma carta de repúdio ao referido PL, elaborada pelo Anffa Sindical, foi entregue pelo Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) aos líderes e deputados federais, no dia 12/05, como alternativa de buscar apoio contra o projeto. Para ler a carta na íntegra, clique aqui.