Sistema de votação online será testado na AGNE do Dia Nacional de Valorização da Carreira de Auditoria Fiscal Federal Agropecuária a ser comemorado dia 29/06

Conforme diretriz aprovada no IV Conaffa, os filiados poderão votar “sim” para deliberar a aprovação da contraproposta do Sindicato, referente à reestruturação da SDA, ou não, para decidir pela reprovação. O voto não terá valor decisório e, até a instalação definitiva da ferramenta, serão realizados testes para habituação da ferramenta

Foi aprovado, no último IV Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa), a tese do AFFA Jorge Rosenfeld Kroeff, que sugeriu a implementação de sistemas de votação online.

Desde então, a Diretoria Executiva (Direx) do Anffa Sindical vem trabalhando em prol desta realização, uma vez é um projeto de custo mais elevado devida a necessidade de segurança dos dados trabalhados pelo sistema que viabiliza a votação eletrônica.

No Dia Nacional de Valorização da Carreira de Auditoria Fiscal Federal Agropecuária, a ser comemorada no próximo dia 29, sexta-feira, será realizada a Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), de acordo com a disponibilidade de cada Delegacia Sindical, com a proposta de discutir a reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

Na ocasião, os filiados poderão votar “sim” para deliberar a aprovação da contraproposta do Sindicato, o encaminhamento formal ao MAPA e gestões do Anffa Sindical em todas as frentes cabíveis, públicas e privadas, com objetivo de prover adesão à proposta; ou “não” para decidir pela reprovação da contraproposta do Sindicato, o arquivamento do documento e a avaliação de novas estratégias de atuação. Esta votação será realizada através do método habitual que já em prática e, igualmente, por meio eletrônico, como forma de teste.

“Esse sistema foi comprado por uma empresa que atende o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait). Vamos realizar testes da sede da DS-SP e DS-GO para que o pessoal se acostume a usar o sistema. O Sindicato está modernizando e atendendo a uma diretriz do Conaffa, ou seja, o filiado quer que isto aconteça. Esperamos que, além de conseguirmos ter uma apuração mais ágil e um voto seguro, uma maior adesão nos próximos testes, até que seja definitiva a utilização do sistema”, afirmou o diretor do Departamento de Comunicação, Danilo Kamimura.

A votação será feita pela internet e o filiado poderá votar, também, pelo celular com seu login e senha. Após a reunião, ocorrerá uma apuração juntamente com os comparativos dos votos, que não terão valor decisório e, até a instalação definitiva da ferramenta, serão realizados testes para habituação.