Em vídeo, presidente do Anffa Sindical parabeniza filiados pelos 18 anos da carreira e convoca para AGNE

“Hoje será um momento de discussões, de reflexão sobre as nossas atribuições, pleitos, e um momento de estarmos mobilizados e unidos para que continuemos crescendo”, disse Maurício Porto no vídeo.

No dia em que a categoria participa de uma AGNE (Assembleia Geral Nacional Extraordinária) e véspera do aniversário de 18 anos da carreira, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, gravou uma mensagem aos filiados.

O sindicalista aproveitou para fazer uma apanhado histórico de conquistas até o momento, como definição das atribuições da carreira, em 2004, a conquista do subsídio e, mais recentemente, a mudança da nomenclatura para Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Porém, ele não deixou de citar algumas ameaças vivenciadas ao longo dos anos, como a possibilidade de terceirização das atribuições, que são exclusivas de Estado. O presidente do Anffa Sindical também mencionou pleitos em curso que são al vo de trabalho diuturno do Sindicato, como a ampliação dos municípios na lista do adicional de fronteiras, a edição de novos concursos públicos e o nivelamento salarial com às demais carreiras de auditoria.

Porto agradeceu ainda a dedicação e compromisso de muitos dos filiados que ajudaram na consolidação desse sonho, que hoje se concretizou na criação da carreira. E aproveitou para conclamar a todos para participarem da AGNE, que traz a discissão sobre a reestruturação da SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária).

“Hoje será um momento de discussões, de reflexão sobre as nossas atribuições, pleitos, e um momento de estarmos mobilizados e unidos para que continuemos crescendo”, disse no vídeo.

Confira a mensagem na íntegra.