Dirigentes do Anffa Sindical são recebidos pelo novo diretor do Dipoa, Alexandre Pontes

Durante o encontro, que ocorreu na tarde de ontem (03/07), membros da Direx expuseram a preocupação com alguns procedimentos que estão sendo realizados pelo departamento, como a tentativa de terceirização da inspeção dos produtos de origem animal, por exemplo

Durante a tarde de ontem (03/07), os dirigentes do Anffa Sindical estiveram no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), no Ministério da Agricultura, dando boas vindas ao novo diretor, Alexandre Pontes, que é Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Neste primeiro contato, o presidente da entidade, Maurício Porto, o vice, Marcos Lessa, o diretor de política profissional, Antônio Andrade, e o AFFA Médico Veterinário aposentado, Carlos Eduardo Tedesco, expuseram a preocupação com alguns procedimentos que estão sendo realizados pelo departamento, como a tentativa de terceirização da inspeção dos produtos de origem animal, por exemplo.

Ao longo da reunião, Pontes elencou algumas ações que pretende colocar em prática durante seu diretorado, como incrementar a tecnologia no setor, e comentou sobre o problema que o serviço vem enfrentando com a falta de pessoal, afirmando que a chegada dos 300 AFFA MV irá aliviar um pouco a pressão neste sentido. O gestor declarou ainda que espera contar com a ajuda do Sindicato na evolução dos trabalhos do Dipoa.

“Por ele ser AFFA, o Anffa Sindical se predispôs a ajuda-lo no que for possível para que ele realize um bom trabalho”, explicou Lessa.

A coordenadora substituta da Coordenação Geral de Programas Especiais (CGPE) do departamento, Carla Rodrigues, também participou do encontro.