Anffa Sindical marca presença no maior evento do agronegócio mundial em São Paulo nesta semana

Ocorreu, entre os dias 23 e 24 de julho, em São Paulo, o Global Agribusiness Fórum (GAF18), onde alguns temas como segurança e qualidade alimentar, geração de energia, mudanças climáticas, comércio internacional, crescimento da demanda global de alimentos e capacidade produtiva, foram debatidos no maior palco de discussões globais sobre o agronegócio.

O evento, que chegou à sua 4ª edição neste ano, teve como tema central “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”, apresentou debates e palestras sobre o agronegócio mundial, buscando soluções para os desafios enfrentados no desenvolvimento socioeconômico global e propondo um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta, além de preservar o meio ambiente.

Devido ao trabalho do Anffa Sindical de valorização e reconhecimento da carreira, a entidade foi convidada a participar do time de apoiadores do evento, sem custos, como fruto da presença intensiva e representativa do Auditor Fiscal Federal Agropecuário na mídia.

De acordo com o Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Roberto Siqueira Filho, a oportunidade foi interessante para a apresentação da carreira em níveis internacionais.

“Foi um importante espaço de divulgação do nosso trabalho, uma vez que nós pudemos expor nossos materiais de divulgação da carreira e, também, ter contato com empresários, lideranças empresariais, e em vários setores, para inserir os Auditores Agropecuários de uma forma mais evidente em todo sistema de produção agropecuária”, explicou.

O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, que também compareceu ao evento representando a entidade, afirmou que “Estarmos representados neste fórum, tanto pelo aspecto técnico, quanto em apresentações inovadoras, é de grande importância. O ponto de vista político, com a presença de autoridades e empresários, facilita o contato e exposição dos objetivos do próprio Sindicato”.

O encontro reuniu ainda importantes líderes mundiais do agronegócio, cientistas e pesquisadores, dos setores público e privado, para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial, além de várias entidades representativas do Agronegócio que, na ocasião, entregaram ao presidente Michel Temer, o Manifesto de Confiança ao Governo Brasileiro. (Leia aqui)

Sobre o Fórum

O GAF é realizado pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas, em conjunto com a ABRAMILHO (Associação Brasileira de Produtores de Milho), representante oficial do Brasil na International Maize Alliance (MAIZALL), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas, a ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) representando a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional, Fórum Nacional Sucroenergético, entidade que reúne todos os sindicatos e associações dos Setores de Açúcar e Etanol no Brasil, MAIZALL, cujo objetivo principal é de colaborar em uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor, e a DATAGRO, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo.

*Com informações de globalagribusinessforum.com