Assessor parlamentar destaca orientações para audiência com secretario de Gestão de Pessoas do MPDG

A reunião, que está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (16/08), é um desdobramento da audiência com o ministro do Planejamento que ocorreu no dia 09/08, e contou também com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Na tarde desta terça-feira (14/08), o assessor parlamentar, Antônio Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que presta serviço nesse âmbito ao Anffa Sindical, esteve na sede da entidade para, mais uma vez, fazer uma avaliação conjunta do atual cenário político do país.

Com base na reunião anterior, Toninho tratou sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades para o ano seguinte, e autoriza o reajuste na carreira.

Mediante a expectativa para a audiência com o secretario de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), Augusto Akira Chiba, que está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (16/08), segundo confirmação da pasta na manhã desta terça-feira (14/08), Queiroz orientou membros da Direx e delegados sindicais para a reunião.

“A mobilização é extremamente fundamental neste momento para conquistar os pleitos requeridos. A iniciativa, para trazer o debate para um campo mais sensível no Congresso Nacional, depende do executivo. Deve-se manter o canal aberto, mas buscar com firmeza e dosando o equilíbrio para não fechar a porta”, finalizou.

De acordo com o vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, a realização da reunião é considerada um avanço. “Apesar de julgarmos isto, não devemos nos afastar do planejamento inicial, pois, a qualquer momento, podemos necessitar executar uma mobilização mais intensiva”.

Lessa afirmou ainda que após a audiência, o Comando Nacional de Mobilização (CNM) irá se reunir e avaliar os resultados nos próximos dias para propor novas ações que, inclusive, podem ensejar para uma para paralisação.