Relatório sobre o teste da votação eletrônica, que foi realizada na última AGNE, é apresentado ao CDS

Os filiados puderam votar “sim”, para deliberar a aprovação da contraproposta do Sindicato sobre a reestruturação da SDA ou “não”, para decidir pela reprovação, o arquivamento do documento e a avaliação de novas estratégias de atuação

No Dia Nacional de Valorização da Carreira de Auditoria Fiscal Federal Agropecuária, que foi comemorado no dia 29 de junho, foi realizada uma Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), em diversas unidades da Federação, onde foi discutida a reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

Na ocasião, onde os filiados puderam votar “sim”, para deliberar a aprovação da contraproposta do Sindicato ou “não”, para decidir pela reprovação, o arquivamento do documento e a avaliação de novas estratégias de atuação, foi realizado o primeiro teste do sistema de votação eletrônica, adquirido de uma empresa que já atende, entre outras entidades, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

O diretor do Departamento de Comunicação, Danilo Kamimura, apresentou na tarde desta quinta-feira (16/08), para o Conselho de Delegados Sindicais (CDS), os resultados da votação simulada de teste que foi realizada online. Em dados, foram contabilizados 32 participantes, sendo 30 votos favoráveis e 2 contrários, distribuídos pelo DF, GO, MA, PA, RJ, RO, SC, SP e TO.

Segundo Kamimura, foram detectadas algumas dificuldades de acesso unicamente nos sistemas IOS, mas que já foram encaminhadas para a empresa contratada e solucionada. A experimentação foi feita a partir da sede da DS-SP para que o público presente pudesse se acostumar a usar o sistema e o Sindicato pudesse detectar possíveis necessidades de ajustes.

“Durante a apresentação, ficou acertado de fazer mais um teste a nível nacional para adaptação. A data ficará a cargo da mesa diretoria do Conselho de Delegados, que será definida posteriormente. O Anffa Sindical está cada dia mais moderno e mais conectado com o filiado”, afirmou.

Confira a apresentação completa clicando aqui