Filiados devem enviar dados para pesquisa profissional até 1º de julho

Informações recolhidas serão usadas em pesquisa quantificar participação dos Fiscais Federais Agropecuários no PIB do Agronegócio

Informações recolhidas serão usadas em pesquisa quantificar participação dos Fiscais Federais Agropecuários no PIB do Agronegócio
 

O secretário de planejamento estratégico do Anffa Sindical, João Caldas, enviou, a todos os filiados, hoje pela manhã, solicitação de dados e informações que devem ser listados até o dia 01/07, e serão usados como base para futura análise sobre a participação dos Fiscais Federais Agropecuários no PIB do Agronegócio brasileiro. O objetivo do estudo, a ser executado por entidade de pesquisa ainda não definida, é mensurar e quantificar o grau de atuação da Categoria neste setor que representa, hoje, uma média de 22% a 23% de todo o PIB nacional.

 

De acordo com João Caldas, o interesse nesse quantitativo, é a sua importância para futuras negociações entre a Categoria e o Governo. “Além disso, queremos mostrar a atuação e importância dos FFA para a sociedade como um todo”, afirma Caldas.

Para o presidente do Sindicato, Maurício Porto, o estudo é de suma importância, pois reforçará a importância dos FFAs para a economia do País. “Toda a cadeia do Agronegócio, com elaboração de produtos de origem animal e vegetal, passa por um FFA, autoridade sanitária do Governo. Esses produtos ganham a mesa dos brasileiros e estrangeiros com o nosso aval. É o FFA que avalia e garante segurança alimentar em seu triplo aspecto: saúde pública, qualidade dos alimentos e combate à fraude econômica", ressalta o presidente.

Segundo João Caldas, para fazer um levantamento orçamentário com entidades de pesquisa, o Sindicato precisará de dados específicos relacionados às atividades executadas pelos Fiscais Federais Agropecuários em diversos setores como o de saúde animal e sanidade vegetal, fiscalização de insumos pecuários e agrícolas, preparação dos solos, análises laboratoriais, inspeção em frigoríficos e matadouros de aves, bovinos e suínos, na área de fomentos, de pesquisas aplicadas, entre diversas outras que contam com a ação desses profissionais. “É preciso descrever essas atividades detalhadamente”, enfatiza o secretário de planejamento.

O secretário João Caldas reforça que “é imprescindível a participação de todos os filiados, para o sucesso da pesquisa”. Caso algum filiado não tenha recebido o e-mail com solicitação de dados, recentemente, vale conferir a caixa de “Spam” (Lixo eletrônico). 

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573