Fonacate inicia agenda do Encontro com os Presidenciáveis

Iniciando as ações do Encontro com os Presidenciáveis, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) foi recebido na tarde desta terça-feira (28) pela assessora de campanha do candidato do Podemos, Álvaro Dias, a senhora Lisane Bufquin.

Rudinei Marques, presidente do Fórum, fez uma breve apresentação das afiliadas e entregou para Lisane a Carta de Princípios do Fonacate para as eleições de 2018.

“É uma carta para que o candidato possa se comprometer com dez princípios. Cinco deles relacionados ao Estado e cinco aos servidores públicos. Dentre as proposições está, por exemplo, defender a revisão da Emenda Constitucional 95/2016, visando à ampliação do espaço fiscal no orçamento da União; e defender a estabilidade no serviço público como instrumento de defesa do Estado diante da discricionariedade da agenda política dos governos”, explicou Marques.

Lisane, ao receber o documento, justificou que Álvaro Dias teve que cumprir uma agenda intensa de viagens esta semana. Porém, garantiu que o candidato vai se reunir com o Fórum e suas afiliadas no começo de setembro.

O diretor de Relações Institucionais da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Anffa Sindical, Alfredo Dantas, que esteve presente da reunião representando a entidade, “é essencial reiterar a importância do Fonacate de procurar todos os presidenciáveis para que eles assinem essa carta de comprometimento com os servidores”.

Até o final do mês de setembro o Fonacate pretende realizar o Encontro com todos os candidatos à Presidência da República para entregar a Carta de Princípios e debater propostas para a melhoria do serviço público no Brasil.

Clique e conheça a Carta de Princípios do FONACATE

*Com informações do Fonacate