Novos AFFAs são recepcionados em Belo Horizonte, pela DS-MG

Foram empossados 38 novos AFFAs que, destes, 16 filiaram-se ao Anffa Sindical, e apenas 10 estiveram presentes na solenidade, por estarem lotados na grande BH e aos redores, como Sete Lagoas, Betim e Contagem

A Delegacia Sindical de Minas Gerais (DS-MG) realizou no último dia 29/08, um evento de recepção aos novos Auditores Fiscais Federais Agropecuários lotados em Belo Horizonte e região.

No evento, que contou com a participação do delegado sindical, Rubens Soares Leite, do Secretário Geral, Ismael Fernando Prado Coimbra, do chefe do SIPOA, Arildo Pinto da Cunha e da Diretora de Comunicação, Paula Matos Garcia Rosa, foi feita uma apresentação sobre a importância do Sindicato para a carreira e filiação.

“Parabenizamos os AFFAs por entrarem na carreira e desejamos sucesso na profissão. Queríamos frisar que são todos bem-vindos ao Sindicato, pois precisamos de gente nova e querendo participar ativamente de seu funcionamento”, contou Rubens.

Em Minas Gerais, foram empossados 38 novos AFFAs que, destes, 16 filiaram-se ao Anffa Sindical, e apenas 10 estiveram presentes na solenidade, por estarem lotados na grande BH e aos redores, como Sete Lagoas, Betim e Contagem, por exemplo.

Ainda de acordo com o dirigente, a intenção é realizar outros eventos de recepção para os AFFAs que estão em municípios distantes. “É difícil juntar o pessoal, mas já estamos programando outras cerimônias nas demais regiões”.

Com relação ao quantitativo de Auditores Agropecuários no Estado, Leite destacou que mesmo com a entrada dos novos médicos veterinários, a demanda ainda é grande, pois “esse número é paliativo e não resolve o problema”.

“Como nos demais estados, Minas Gerais não está diferente. Estamos contentes por esses novos AFFAs fazerem parte do quadro e agregarem, mas, infelizmente, ainda não é o suficiente. É necessário preencher as outras áreas, como de engenheiros agrônomos e químicos”, finalizou.