Anffa Sindical convoca filiados para AGNE que definirá os rumos de mobilização da categoria

Haverá, na próxima segunda-feira (17/09), em todas as unidades da Federação, a Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE) que definirá os rumos de mobilização da categoria.

Neste dia, será deliberado o indicativo de greve da categoria que está prevista para acontecer no decorrer da semana. O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, já enviou, na tarde de hoje, o ofício nº 758/2018, destinado ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informando a paralisação coletiva das atividades dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

A greve é em decorrência do não cumprimento das principais demandas de negociações da categoria junto ao governo federal, como a ampliação dos municípios contemplados no adicional de fronteiras, a realização de novos concursos públicos e o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria e fiscalização.

A categoria, consciente da necessidade da manutenção das atividades essenciais, continuará salvaguardando a saúde da população, a sanidade animal e vegetal, bem como o abastecimento do País.

Vale lembrar que a Constituição é clara ao garantir o direito de greve do servidor público, conforme contemplado no artigo 37, inciso VII, da Constituição da República.

Voto eletrônico

Está disponível, a partir desta sexta-feira (14/09), no aplicativo do Anffa Sindical a nova função de acesso à votação eletrônica, que foi desenvolvido em parceria com a Diretoria de Comunicação e Relações Públicas. A novidade, que permite que o filiado exerça de onde estiver o seu direito de votar, foi solicitada pelo Conselho de Delegados Sindicais (CDS).

De acordo com o Delegado Sindical do Tocantins (DS-TO), Welciton Alves, a realização do voto eletrônico irá contribuir de forma positiva em todos os momentos. “As vantagens deste feito são inúmeras, pois aqueles filiados que não estiverem presentes na AGNE que estiver sendo realizada, por residirem em cidades distantes poderão votar de forma eletrônica”, contou.

Para edições em que o aplicativo for utilizado, o filiado terá que usar seu CPF para fazer o login e senha. O exercício poderá ser sempre cumprido via app ou via computador, através do site da entidade.

A estréia, que aconteceria na AGNE desta segunda-feira, não acontecerá em razão do edital de convocação da Assembleia não prever a realização. Sendo assim, a votação será feita de forma presencial em cada Delegacia ou Seção Sindical.

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação