Entidades debatem Reforma da Previdência em “Café com Política”

Objetivo do Encontro, promovido pelo Sindilegis, nesta quinta-feira (24/01), foi reunir diferentes pontos de vista sobre o tema que atinge servidores e trabalhadores privados. Diretor de Departamento de Relações Institucionais, Rômulo Spinelli, esteve presente representando o Anffa Sindical

O diretor de Departamento de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Rômulo Spinelli, esteve presente em debate promovido pelo Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), na manhã desta quinta-feira (24/01). Objetivo do evento, intitulado “Café com Política”, foi reunir diferentes pontos de vistas de dirigentes de entidades sindicais, parlamentares e servidores sobre a Reforma da Previdência, que deve ser votada em breve e atinge servidores e trabalhadores privados.

Em informativo elaborado pelo Sindilegis e distribuído aos participantes, a entidade abordou, entre outras questões, o fim de benefícios fiscais, a necessidade de cobrança de bancos e grandes empresas privadas que devem à previdência, o combate à sonegação fiscal e a importância de se implementar uma reforma tributária sobre a renda e não sobre consumo, todas apontadas como alternativas para resolução do problema previdenciário enfrentado atualmente.

De acordo com Rômulo Spinelli, o debate mostrou um consenso entre os servidores de que se essas e outras medidas apontadas não forem adotadas, de nada adiantará a Reforma da Previdência como esta proposta pelo Governo. “Não adianta fazer uma Reforma e continuar desviando dinheiro da Previdência para pagar outros gastos como ocorre atualmente”, complementou.

Ainda segundo Spinelli, outras edições do “Café com Política” devem ocorrer ao longo do semestre.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573