Veja quanto será o seu salário com a Reforma da Previdência

Acesse a planilha de cálculo aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA), para que os filiados possam ver o novo valor líquido dos próximos contracheques, conforme a PEC 6/2019 da Previdência

O diretor de departamento de comunicação, Danilo Tadashi, criou uma planilha de cálculo aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA), para que os filiados possam ver o novo valor líquido dos próximos contracheques, conforme a PEC 6/2019 da Previdência. “A Portaria 2963 de 03 de fevereiro de 2020, do Ministério da Economia, reajustou os valores da PEC em 4,48%, ou seja, os proventos terão um desconto maior, principalmente com a previdência. Como a parcela da previdência é retirada da base de cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte, o IRRF será menor e a gente consegue saber exatamente quanto vamos perder de salário com essa Reforma da Previdência”, informou Danilo.

Para os aposentados, há uma dúvida sobre a norma, que pode variar com relação à parcela isenta de contribuição, no valor do teto do INSS. Assim há um campo que pode fazer o cálculo de ambos.

A alteração será a partir de março e tabela irá auxiliar, para que os AFFAs já se programem para tal reajuste. “É uma planilha fácil, basta preencher somente o que está em laranja, e, automaticamente, aparecerá o cálculo do salário líquido”, acrescentou o diretor. Pode ter uma diferença de R$ 0,01 centavo, por conta dos arredondamentos.

É importante frisar, que a planilha foi elaborada considerando as situações comuns à quase totalidade dos AFFAs, mas poderá não contemplar eventuais situações financeiras pessoais.

Para usar a ferramenta, basta acessar o link. Nele, poderá copiar a planilha e editar ou fazer o download. Caso algum interessado tenha dúvidas, poderá entrar em contato com o autor do documento pelo Whatsapp: (11) 98304-0295.