Encontro com filiados de Minas Gerais coloca em discussão temas como autocontrole

Ocorreu  uma reunião, na Seção Sindical de Uberlândia, para tratar de diversos assuntos de interesse dos filiados, dentre eles, a mudança do Decreto 9.013/2017- que trata da inspeção de Produto de Origem Animal (POA), autocontrole e Reforma Administrativa

Ocorreu, nesta terça-feira, 19/02, uma reunião, na Seção Sindical de Uberlândia, para tratar de diversos assuntos de interesse dos filiados, dentre eles, a mudança do Decreto 9.013/2017- que trata da inspeção de Produto de Origem Animal (POA), autocontrole e Reforma Administrativa.

Para o Delegado Sindical de Minas Gerais, Rubens Soares Leite, foi um bate papo interessante. “Falamos de mobilização, as mudanças feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com relação à carreira, etc”, afirmou. Ele enfatizou que os filiados apoiam o reforço da participação do Sindicato, junto ao Mapa, com relação às suas atribuições, principalmente, por conta da segurança alimentar da população. “É importante maior participação dos filiados e que possam ser ouvidos. A ideia é que haja mais canais de comunicação para que possam se posicionar e ter mais voz ativa, tanto na inspeção, como em outras áreas”, acrescentou.

O encontro foi muito produtivo, de acordo com o chefe de seção sindical de Uberlândia, Winkler Jean Naves. “Esclareceu a ação do Anffa Sindical junto às autoridades, a evolução do sindicato e o que vem conquistando, apresentou Projetos de Lei que estão nos ameaçando, falou de pontos importantes da Reforma Administrativa, questões salariais, ações junto ao Fonacate e pautas gerais”.

O diretor de política profissional, Antonio Andrade, fez uma apresentação geral sobre os assuntos citados acima, e, ainda, reforçou a atuação do Sindicato. “Os participantes manifestaram algumas intranquilidades com a minuta do Decreto. A região de Uberlândia sempre teve uma atividade sindical muito forte. Vamos fazer nova reunião, que possibilite a presença mais intensa do pessoal da inspeção”, disse.