Ação Social – DS-TO

A Delegacia Sindical de Tocantins realizou uma ação interna para adquirir cestas básicas a fim de serem distribuídas a pessoas atingidas pelo isolamento social e não podem garantir o sustento de suas famílias, em decorrência da disseminação do COVID-19.

Em virtude disso, nesta segunda-feira, 20/03, a DS entregou 12 cestas na Catedral Espírito Santo de Palmas (TO), para serem levadas às famílias mais carentes da periferia da capital de Tocantins, em um trabalho que a pastoral social faz.

“Os colegas de Araguaína, norte do estado, se comprometeram a fazer o mesmo em uma instituição filantrópica de lá, por nome de Casa do Vovô”, informou o Delegado Sindical de TO, Welciton Alves.

Conforme Welciton, um AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) de Palmas se comprometeu a desenvolver um trabalho semelhante na instituição de apoio à dependentes químicos da Igreja Católica Fazenda Esperança. “Outro, já faz esse trabalho para moradores do Lusimangue, bairro de Porto Nacional, que divide com Palmas”, acrescentou.

“O bom da iniciativa proposta pelo FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), abraçada pelo ANFFA SINDICAL e naturalmente pelos AFFAs, foi ver os colegas motivados, já vieram perguntar sobre a próxima campanha, outro agradeceu a iniciativa por poder contribuir, ver a solidariedade aflorar é muito bonito”, felicitou-se.