Deputado de Minas Gerais envia documento ao Ministério da Economia solicitando contratação de excedentes e novo concurso

O ANFFA Sindical enviou, o Ofício 156/2020 ao deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG), em agradecimento pelo envio do Requerimento nº 5141/2020, o qual reforça o pedido do MAPA ao Ministério da Economia, para a contratação dos Médicos Veterinários excedentes e realização de novo concurso

O ANFFA Sindical enviou, nesta quinta-feira (09/04), o Ofício 156/2020 ao deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG) – que também preside a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – em agradecimento pelo envio do Requerimento nº 5141/2020, o qual reforça o pedido do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao Ministério da Economia, para a contratação dos Médicos Veterinários excedentes do concurso vigente para Auditores Fiscais Federais Agropecuários e realização de novo concurso público para outros profissionais que integram a nossa carreira, que são os Engenheiros Agrônomos, Químicos, Farmacêuticos e Zootecnistas.

O motivo é o atual déficit da força de trabalho do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) em decorrência da pandemia do COVID-19. “Eu sou militar e Médico Veterinário, estamos em um momento de emergência sanitária e as pessoas não entendem a importância do AFFA nisso, uma vez que ele é responsável pela saúde alimentar da população. Pretendo dar mais visibilidade junto ao Ministério da Economia, com relação a essa atuação dos AFFAs”, exclamou.

Um estudo recente, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, concluiu que o trabalho dos AFFAs pode representar até 8% do PIB da agropecuária brasileira, correspondendo a 0,4% do PIB do Brasil. Isso significa que o trabalho desses profissionais gera ao país mais de R$ 76 bilhões por ano.

Para o presidente do ANFFA Sindical, Maurício Porto, a aprovação do requerimento apresentado pelo deputado Coronel Henrique, é um instrumento de extrema importância para que esse pleito seja atendido pelo Ministério da Economia.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573