Comitê de Crise realiza nova reunião

Em meio à disseminação da COVID-19, o Anffa Sindical não deixa de tratar de assuntos de extrema importância, no que diz respeito aos cuidados com seus filiados. Hoje, 17/04, ocorreu mais uma reunião, por videoconferência, do Comitê de Crise para dar andamento às discussões que vêm sendo citadas diariamente.

Diante do fato de que idosos e portadores de doenças graves e/ou crônicas compõem o grupo de risco de infecção pelo coronavírus (COVID-19), com maior taxa de letalidade, e que também representam a maior parcela de beneficiários dos precatórios, a Diretoria Executiva Nacional (Direx) por meio da Diretoria de Assuntos Jurídicos subscreveu ofício, juntamente com outras entidades, pleiteando o pagamento de precatórios a esse grupo, tendo em vista que é imprescindível a imediata liberação desses valores, com previsão orçamentária para pagamento em 2020, cuja importância é inquestionável pela natureza alimentar do crédito.

Outra questão tratada foi a distribuição de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários que trabalham em portos, aeroportos, fronteiras, etc. Também o reforço do ofício no. 154/2020 (veja matéria completa), encaminhado à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para solicitar exames preventivos para COVID-19, para servidores do MAPA que estejam na linha de frente de trabalho.

Falaram ainda da contratação de aprovados no concurso MAPA/2017 e autorização para novo concurso público; o projeto de assistência psicológica para Affas; o ofício enviado às entidades representativas do setor produtivo - também sobre contratação, concurso, turnos extras; e da reunião que o presidente do Anffa Sindica, Maurício Porto, participou, no Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), em 15/04.