Anffa Sindical alerta para golpes contra os filiados

Com todos os dados cadastrais desses filiados, incluindo número do Sigepe e CPF, o golpista informa sobre existência de um valor a receber na Justiça relativo ao resíduo do segundo contrato, exclusivo para a especialidade de Médico Veterinário.

Mais uma vez, os filiados do Anffa Sindical vêm sofrendo tentativas de golpes pelo país. Recentemente, o Sindicato tem recebido relatos de AFFAs de Pernambuco de que um estelionatário está entrando em contato, por telefone, se fazendo passar por representante de um escritório de advocacia. Com todos os dados cadastrais desses filiados, incluindo número do Sigepe e CPF, o golpista informa sobre existência de um valor a receber na Justiça relativo ao resíduo do segundo contrato, exclusivo para a especialidade de Médico Veterinário. Mas, para que seja efetivada essa etapa, seria preciso fazer um depósito bancário na conta que seria indicada por ele.

“Eles ligam fazendo duas propostas. Uma, receber os valores de imediato, abdicando de montantes maiores; ou aguardar para receber em breve, todavia, com valores mais substanciais. Em todos os casos, o colega tem que efetuar uma transferência bancária”, afirmou o secretário de administração do Anffa Sindical, Luiz Gonzaga.

Segundo o dirigente, ainda não existe nenhuma ação conclusa com relação ao segundo contrato. “Mesmo não sendo patrocinado pelo Sindicato, nós estamos atentos ao andamento de todos os processos e, até onde a Diretoria Nacional sabe, não haverá nenhuma intermediação por parte de advogados direto com os clientes. Quem fará os contatos para depósito em precatório é o Judiciário”, esclareceu.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573