CDS: Membros da nova Mesa Diretora tomam posse nesta terça

A solenidade virtual foi comandada pelo atual presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, que atuou como coordenador do CDS na última gestão, atendendo o regimento interno.

Além da posse dos novos dirigentes da Direx (veja aqui), assumiram seus cargos, nesta terça-feira (29), os AFFAs que comporão a Mesa Diretora do colégio de Delegados Sindicais.

Ao saudar os colegas, Janus falou como pretende trabalhar alguns pontos na gestão à frente do Anffa Sindical e que espera contar com os colegas nesta empreitada. “A todos vocês quero dizer que terão canal direto comigo e com a Direx. Claro que a relação é feita com a Mesa, numa formalidade, mas nada impede que nós troquemos ideias. Hoje representamos uma carreira e vamos tentar fazer o máximo possível para juntar forças porque esse momento pede”, disse.

Na oportunidade, Janus leu trechos do regimento interno, no que diz respeito à composição e funcionamento da Mesa Diretora. Após a apresentação dos candidatos à coordenação do CDS, à suplência e aos cargos de 1º e 2º secretários, os votos foram feitos abertamente. Desta forma, foram eleitos os seguintes AFFAS: Simplício Alves de Lima (CE) – coordenador; João Aranha (RO) – 1º secretário; Ludmila Saboya (RR) – 2ª secretária; e Serguei Brener (MG) – suplente.

“Desejo boa sorte a todos nesta caminhada. Aos que não me conhecem, deem oportunidade de conhecerem. Acredito no diálogo, respeito demais a decisão democrática. Vamos divergir em alguns pontos, mas tenho certeza de que encontraremos a solução”, disse o presidente do Anffa Sindical.

O coordenador eleito agradeceu pelos votos e lembrou que é um cargo com responsabilidade muito grande. “Durante esse tempo estive na Direx assisti alguns embates em determinados momentos. Espero que esse grupo que assume agora tenha mais cordialidade, seja mais amigo e espero esse sentimento de ouvir mais. Será uma tarefa difícil substituir o Pablo e espero contar com a ajuda de todos para também poder dividir toda essa responsabilidade com vocês. Vamos deixar de lado as políticas partidárias e visualizar a nossa carreira. Espero que esse pensamento seja unânime”, ressaltou Simplício Alves.

Já como primeiro compromisso, o coordenador promoveu uma votação para definir a data em que seria feita a escolha dos membros da Comissão permanente de Orçamento, Finanças e Gestão e Comissão de Ética, além da discussão do regimento do Conselho. Ficou decidido que será na terceira semana de janeiro, com dia a ser confirmado.