Presidência do ANFFA propõe alteração ao PL do Agroterrorismo

O Sindicato destacou ao deputado a necessidade de inclusão de áreas de risco biológico e químico no projeto, como as vulnerabilidades de fronteiras, portos e aeroportos, a necessidade de laboratórios adequados para enfrentamento dos riscos, controle de matéria prima de agrotóxicos e outros aspectos

Na manhã de ontem, 25/03, estiveram reunidos em audiência virtual o Presidente do ANFFA Sindical, Janus Pablo Fonseca de Macedo, o vice-presidente Ricardo Aurélio Nascimento, o chefe do Departamento de Relações Institucionais, Felipe José Corrêa e o Deputado Federal Vitor Hugo, autor do Projeto de Lei Nº 1.595/2019 a fim de discutirem a proposta de alteração ao PL, feita pelo Sindicato.

Na ocasião foi destacado o papel dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários na atividade de vigilância agropecuária internacional visando a prevenção, controle e erradicação de pragas e doenças em todo o território nacional, assim como a necessidade de contribuir para o aperfeiçoamento do texto original direcionado ao enfrentamento das ameaças trazidas pelo agroterrorismo.

Motivados por fatos como a crescente demanda por insumos agropecuários e o recente recebimento de sementes não solicitadas advindas de países asiáticos (link aqui) a presidência do ANFFA destacou ao deputado a necessidade de inclusão de áreas de risco biológico e químico no projeto, como as vulnerabilidades de fronteiras, portos e aeroportos, a necessidade de laboratórios adequados para enfrentamento dos riscos, controle de matéria prima de agrotóxicos e outros aspectos.

Ante o exposto, o deputado se mostrou à disposição para conversas posteriores nas quais o ANFFA pretende levar-lhe demais sugestões.