Resultados positivos no primeiro mês da assessoria de imprensa

O início do trabalho, com o Anffa Sindical, pela FSB Comunicação, foi de conhecimento e apresentação de resultados positivos. Primeiramente, a agência realizou um processo de imersão, no intuito de identificar as bandeiras do Sindicato, temas estratégicos e porta-vozes mais atuantes. Para isso, houve entrevistas com o presidente, Janus Pablo, o vice, Ricardo Aurélio, o secretário de planejamento, Paulo Reis e a diretora de relações institucionais, Consuêlo Garrastazu.

Além disso, a empresa sugeriu pautas à veículos nacionais e regionais, acompanhou lives do Sindicato, fez reuniões de alinhamento com a comunicação da instituição, elaborou de notas e releases, dentre outros.

Como resultado, até então, foram destaque na imprensa, pautas como o risco das lavouras e rebanhos com o orçamento da defesa agropecuária, no Estadão, valorização da carreira do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa), no site Agrolink, alerta para compra de bacalhau, nos sites Bem Paraná, SP de Fato, Estado de Minas, Reforma Administrativa, no Correio Braziliense, e vários outros.

Para o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Antonio Andrade, a ótica é sempre a valorização das atividades exercidas pelos Affas. “Seja pelo viés da utilidade pública, à exemplo da campanha do bacalhau, por meio de informações técnicas relevantes, como matérias sobre proteínas vegetais, ou inserindo a posição do Sindicato em temas de importância, como o artigo sobre o orçamento da SDA para 2021”, disse.

Conforme Andrade, é o início de um trabalho de fortalecimento da carreira junto à formadores de opinião. “Após estruturar a relação com a mídia, passaremos à aproximação nas redes sociais, reestruturação do site oficial e então partiremos para novos projetos. Sempre com uma visão externa, de valorização das atividades exercidas pela carreira, e outra interna, informando e mobilizando o filiado.  Estamos só começando”, salientou.

Acesse aqui o relatório completo.