Campanha sobre formas de adquirir o verdadeiro bacalhau supera expectativas

No período de 25/03 a 01/04/2021, o Anffa Sindical realizou uma campanha para promover a cartilha digital “Aprenda a comprar o verdadeiro bacalhau”, projeto piloto da série Consumo Seguro Brasil. O trabalho foi realizado por meio da agência de publicidade e assessoria de comunicação, no intuito de informar o cidadão as formas de reconhecer verdadeiramente a iguaria, uma vez que é consumida em grande quantidade, em certos períodos do ano, como na quaresma.

Conforme o relatório da Livre Iniciativa, o vídeo produzido foi programado nas redes sociais para alcançar o cidadão/consumidor e estimular acessos à cartilha. Os números apresentados, demonstraram que foi bem recebida pelo público, gerou associações positivas à imagem da carreira do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa).

O investimento total foi de R$ 14.999,33, dividido entre impulsionamentos no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. No Facebook e Instagram houve 143.550 interações, 305.900 Thruplays e alcance pago de 1.170.209 usuários. Já no Youtube, teve um alcance de 135.222 visualizações, sendo um dos vídeos mais vistos do canal, e 1300 curtidas. No Twitter, o alcance foi de 55.000 visualizações, com 1.026 curtidas.

A FSB Comunicação encaminhou releases para diversos veículos de comunicação, e, como resultado, houve a publicação do texto e produção de cerca de nove matérias, voltadas ao assunto e enaltecendo o trabalho do Affa como nos sites Bem Paraná, SP de Fato, Estado de Minas, ABC do ABC, Dia por Você, GR News, Rádio Brasil Central (GO), programa Brasil Rural da EBC (Rádio Nacional) e a TV Brasil Central (GO).