Delegacia Sindical do Espírito Santo promove doação de cestas básicas

As famílias das crianças e adolescentes participantes do projeto social "Coral Serenata D' Favela", que são pessoas carentes da comunidade do Morro do Quadro em Vitória (ES), foram beneficiadas na última sexta-feira (21) com a doação de 100 cestas básicas.

Essa ação de solidariedade foi realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, profissionais responsáveis pela segurança alimentar e qualidade dos produtos agropecuários consumidos pela população brasileira.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciene Pratti Chaves a ação demonstra grandeza do Sindicato em estender a mão às famílias que necessitam e fortalece muito os laços de solidariedade na comunidade. "É gratificante e até emocionante levar esse apoio em alimentos para essas famílias", afirmou o delegado sindical do Espírito Santo Marcelo Sobreira, presente na entrega.

Essa ação também beneficia a Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do ES (MPA), uma vez que parte dos alimentos que compuseram as cestas básicas foram adquiridos desses agricultores, como forma de valorizar e incentivar a produção de alimentos saudáveis.