Nota de apoio do Anffa Sindical aos AFFAs na Operação Vigifronteira

Sobre a participação dos auditores fiscais federais agropecuários (affas) na Operação de fiscalização no estado do Acre (Vigifronteira), realizada esta semana (15/6), com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), da Polícia Civil e do Exército Brasileiro, o Anffa Sindical reitera a importância da operação e reforça a necessidade de proteção aos produtores fiscalizados bem como aos profissionais envolvidos nessas ações.

Sobre a participação dos auditores fiscais federais agropecuários (affas) na Operação de fiscalização no estado do Acre (Vigifronteira), realizada esta semana (15/6), com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), da Polícia Civil e do Exército Brasileiro, o Anffa Sindical (Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) reitera a importância da operação e reforça a necessidade de proteção aos produtores fiscalizados bem como aos profissionais envolvidos nessas ações.

Mesmo sob o questionamento de produtores rurais da região, com relação à presença do Exército Brasileiro na operação, o Anffa defende a necessidade desse reforço do Estado, com intuito de inibir comércio de animais, produtos veterinários, uso de defensivos agrícola irregulares, contrabandeados para países vizinhos.
Esse é o propósito dessas operações de rotina que são realizadas para garantir a segurança do alimento, bens e serviços de origem animal e vegetal, consumidos pela população brasileira. Preservar a vida de todos os envolvidos nessas operações é um dever do Estado.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573