Especial delegacias - Acre

As delegacias Sindicais, representam o Anffa Sindical em cada estado. Por isso, a cada 15 dias, será publicado no site as informações como objetivos e composição de cada DS, a fim de atualizar o filiado. A primeira é a Delegacia Sindical do Acre

A primeira é a Delegacia Sindical do Acre, hoje, composta por dez associados divididos entre Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários.

Por conta da pandemia, várias ações da DS estão paralisadas, mas a meta principal é a dar visibilidade às atividades da categoria, principalmente no que diz respeito aos trabalhos contra a Pec 32/2020, da Reforma Administrativa.

“Continuamos na representação e na garantia de que faremos o que for possível para que a categoria esteja bem representada”, informou a delegada Rejane Maria Lemos Santos.

Ainda, para um maior apoio aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas), no Acre, a delegada reforça a necessidade de profissionais na Superintendência Federal Agropecuária (SFA). “A delegacia sente falta de Affas para trabalhar em todos os setores da SFA/AC. A situação para a categoria é um pouco caótica, pois na ativa só temos um engenheiro agrônomo lotado no Vigiagro de Epitaciolância - fronteira com o Peru e a Bolivia, as demais atividades ligadas à área vegetal, só quando tem força-tarefa. Já na área animal são três nos frigoríficos com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) sendo dois lotados em Rio Branco (bovinos), uma no município de Brasiléia (suínos) e mais duas na sede, trabalhando os programas sanitários  e fiscalização de produtos de uso veterinário e alimentação animal. Ainda, aqui na sede tem uma outra Affa mas continua ligada à DS de Rondônia”, desabafou.

Atualmente compõe a delegacia os seguintes membros:

Delegado Sindical: Rejane Maria Lemos Santos.

Secretário Geral: Manoel das Dores Mendes

Secretário de Administração: Victor Villas Boas Gonçalves Ramos