Jaguariúna sedia curso sobre negociação coletiva

As atividades são realizadas com a participação do professor da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Helder Molina, que presta assessoria em formação sindical ao Anffa Sindical.

Até quarta-feira (29/6), FFA's (Fiscais Federais Agropecuários) de várias regiões do país participam de um curso sobre negociação coletiva de trabalho no hotel Duas Marias, em Jaguariúna (SP). O evento, de organização da diretoria de Formação Profissional do Anffa Sindical, atende ao planejamento estratégico elaborado pelo Sindicato em conjunto com a Direx (Diretoria Executiva Nacional) e Delegados Sindicais.

A ideia do evento é oferecer situações teóricas e práticas, objetivando o conhecimento aos dirigentes e filiados do Sindicato sobre como se comportar diante de um processo de negociação.

Participam do curso cerca de 40 pessoas, entre membros da Direx, dirigentes das DS (Delegacias Sindicais) e filiados.

“O curso é importante para que os FFA's possam conhecer e aprender sobre como se negocia demandas com o Governo e, desta forma, prepara-os para este momento, caso sejam demandadas no interesse do Sindicato”, disse o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, que esteve no primeiro dia do evento.